Identidade visual de A a Z

Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes.

 

Conceitos como tecnologia, credibilidade e abrangência foram eleitos como os principais valores da Daaz, enquanto que o nome da empresa se transformou em um elemento chave no processo. Apesar de a pronúncia correta ser “dás”, o significado encerra o principal valor da Daaz: uma empresa com leque de serviços completos e abrangentes, verdadeiramente “de A a Z” em seu segmento de atuação.

 

Depois foi a hora de colocar a mão na massa e desenhar o novo logotipo. Com tipografia customizada, o projeto adquiriu aspecto contemporâneo que destaca o significado do nome através do desenho de uma seta que parte da 1ª letra “a” para a “z”, unificando os conceitos e trazendo movimento ao conjunto.

 

Para completar o design em busca do equilíbrio entre o atual e o sóbrio, a paleta de cores utilizada contrasta a percepção de uma tonalidade corporativa (cinza) e outra vibrante (verde), representando o ambiente de atuação da Daaz e sua mentalidade empreendedora.

 

aplicação do logotipo na papelaria

compartilhe

Você também pode gostar de:

O convite de formatura pode cumprir apenas a formalidade cerimonial da data ou se tornar uma recordação do especial momento. Se adequada ao perfil dos formandos então, pode ser fonte de inspiração por toda carreira. No mês de julho a Ori Comunicação produziu o convite de formatura da turma de Publicidade e Propaganda da Universidade […]

No início de maio o Update or Die publicou um texto muito legal sobre a incontrolável proliferação da Comic Sans, fonte até simpática, mas discriminada por 10 em cada 10 designers que existem por aí. O comentário explica o mais importante: a rejeição não se dá exatamente por se tratar de uma fonte ruim, mas […]