Em clima de romance
Foi no clima do Dia dos Namorados que a Ori+Usagi desenvolveu a nova campanha promocional do Supermercado Escola. Além de boas ofertas, a ação oferece aos clientes prêmios como um fim de semana na pousada Vivenda, em Tiradentes, um jantar a dois no Ristorante La Coccinella e uma cesta romântica com diversos produtos. Inspiração suficiente para criar a campanha no mesmo tom.
Pensando no romantismo da data, a agência optou por apoiar a identidade visual das peças na confecção de uma foto. Sua ideia criativa parte do tradicional costume dos casais que grafam suas iniciais em corações para registrar a relação. Oportunamente, essa proposta foi representada em uma lousa, reproduzindo o modo como alguns restaurantes sofisticados e bistrôs divulgam seus pratos.
Como forma de deixar a criação mais lúdica, a tipografia foi trabalhada em caligrafia e lettering (letras desenhadas à mão) no próprio quadro. A iluminação da foto construiu um clima aconchegante e intimista, que é completado pelas taças de vinho sobre a mesa.
Confira um pouquinho do processo:
Você também pode gostar de:
Sabe aquele papo antigo que diz que quando uma empresa faz aniversário quem ganha presente é o seu cliente? Pois é, o Supermercado Escola não usou esse mote, mas também não deixou barato e realizou uma super promoção neste mês de agosto em comemoração aos seus 30 anos! Nascido e criado na década de […]
Esta semana recebemos em Belo Horizonte a ilustre visita do designer carioca Fabio Lopez, que ministrou uma palestra sobre tipografia e design a convite da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil). Fabio é mestre pela Esdi, professor da PUC-RJ, ministrante do workshop Typofreaks e, como se não bastasse, coordena a mostra Tipos Latinos. […]