ViaBR com mais destaque
Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.
O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou a necessidade de melhor posicionar a marca e, consequentemente, destacá-la frente aos concorrentes. Era fundamental, portanto, conciliar os conceitos utilizados na reforma para a criação do logotipo e da sinalização.
Ponto principal de qualquer identidade visual, o logotipo deve traduzir os atributos da empresa. Dessa forma, o logotipo da ViaBR foi desenvolvido para agregar à marca os valores de confiança e agilidade, o que levou à escolha de uma tipografia com maior peso, ângulos retos e em itálico. Suas formas foram levemente alteradas com o objetivo de melhorar o fluxo de leitura e dar exclusividade à grafia. Além disso, as cores azul e amarelo contribuem para criar o sentimento de confiança.
O trabalho de reformulação não estaria completo sem uma sinalização externa atraente. Antes discreto, apagado e sem destaque na paisagem, o novo letreiro da ViaBR ganhou lâmpadas LED mais potentes, econômicas e ecológicas. A Ori+Usagi também desenvolveu flyers bilíngues para a divulgação da locadora em locais estratégicos, como aeroportos e hotéis.
Você também pode gostar de:
Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes. Conceitos como tecnologia, credibilidade e […]
Encontrar o ponto certo entre a funcionalidade e a estética é um dos desafios que movem o design, e também o webdesign. O site da Vicalina buscou a medida dessa equação para demonstrar a beleza e os benefícios dos produtos da marca em harmonia com um projeto leve, com linguagem moderna, e estrutura adaptada para […]