Identidade visual de A a Z
Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes.
Conceitos como tecnologia, credibilidade e abrangência foram eleitos como os principais valores da Daaz, enquanto que o nome da empresa se transformou em um elemento chave no processo. Apesar de a pronúncia correta ser “dás”, o significado encerra o principal valor da Daaz: uma empresa com leque de serviços completos e abrangentes, verdadeiramente “de A a Z” em seu segmento de atuação.
Depois foi a hora de colocar a mão na massa e desenhar o novo logotipo. Com tipografia customizada, o projeto adquiriu aspecto contemporâneo que destaca o significado do nome através do desenho de uma seta que parte da 1ª letra “a” para a “z”, unificando os conceitos e trazendo movimento ao conjunto.
Para completar o design em busca do equilíbrio entre o atual e o sóbrio, a paleta de cores utilizada contrasta a percepção de uma tonalidade corporativa (cinza) e outra vibrante (verde), representando o ambiente de atuação da Daaz e sua mentalidade empreendedora.
aplicação do logotipo na papelaria
Você também pode gostar de:
Que tal esculpir o fascinante movimento do corpo humano utilizando materiais inusitados? Essa é a ideia por trás de “Moment in time”, projeto realizado pelas produtoras JL Design e KORB para a identidade visual do canal de documentários da rede de televisão chinesa CCTV. Os quatro vídeos exploram situações íntimas e pessoais sob a perspectiva […]
Ainda que desconhecido por grande parte dos clientes, o setor de Produção Gráfica em uma agência é de vital importância para a realização de projetos impressos. De nada adiantaria uma criação impecável se a sua materialização fosse realizada sem o controle técnico de qualidade. Um layout bonito na tela pode se transformar em um fiasco […]