Multiplicando boas ações
O senso comum diz que cartórios são lugares chatos e frios, certo? Não exatamente. O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, com serviços diferenciados, também aposta na responsabilidade social.
Com foco na atuação social do cartório, em julho a Ori+Usagi criou a identidade visual da campanha Registrando Sorrisos, após já ter desenvolvido a sua identidade corporativa em 2012. Como bem diz o mote da campanha “A sua doação multiplica sorrisos”, os clientes do cartório podem fazer doações em dinheiro para a Casa de Apoio Paz (Capaz), que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para cada real doado pelo público, o cartório se responsabiliza a doar o mesmo valor, multiplicando os recursos arrecadados e os resultados dos esforços da instituição.
A ideia central foi representar os jovens atendidos pela associação de forma estilizada e alegre. As cores utilizadas para o logotipo foram as mesmas do cartório, com algumas alterações para facilitar a leitura. A tipologia estilizada remete à escrita infantil, convidando o cliente a entrar no clima da campanha e fazer uma doação. O conceito foi utilizado na confecção de flyers e banners de divulgação e na urna para o depósito das doações.
COMUNICAÇÃO INTERNA E OS 4 Rs
Reduzir, reutilizar, reciclar e repensar, esses são os 4 “Rs”, ou atitudes, que o Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima e os seus funcionários adotaram. Essa outra frente da atuação sócio-responsável do cartório também ganhou formas e cores pela parceria com a Ori+Usagi, que produziu as peças de comunicação interna da campanha, como informativo e lembretes, objetivando a conscientização e engajamento dos funcionários. Entre as peças da campanha, uma cartilha explica a importância do princípio dos 4 Rs e fornece dicas de como economizar recursos naturais no dia a dia. Também foram feitos adesivos com mensagens diretas para serem afixados perto de interruptores de luz, torneiras e lixeiras, bem como testeiras para monitores de computador, com alertas e cores vivas para lembrar o público sobre o uso racional de água, luz, além de estimular a reciclagem.
cartilha
adesivos
Você também pode gostar de:
O último vídeo da campanha de 18 anos da Task destaca que, muito mais do que serviços técnicos, a empresa prima pela qualidade no atendimento. Para falar sobre a rapidez e tratamento personalizado oferecidos pela empresa aos seus clientes, a Ori+Usagi apresenta Reginaldo, o simpático personagem dessa trilogia, em um momento “crucial”: o último capítulo […]
Encantar, agradecer, conquistar e, principalmente, fixar a marca. Esses são alguns dos objetivos do brinde institucional. Seja partindo do princípio da utilidade ou do impacto conceitual, a peça tem a missão de surpreender os clientes e agregar valor à marca, a partir de uma abordagem suave e bem direcionada. Dessa forma, amplia-se o ciclo de […]