Forte como o aço, fluido como o tempo
Que tal esculpir o fascinante movimento do corpo humano utilizando materiais inusitados? Essa é a ideia por trás de “Moment in time”, projeto realizado pelas produtoras JL Design e KORB para a identidade visual do canal de documentários da rede de televisão chinesa CCTV.
Os quatro vídeos exploram situações íntimas e pessoais sob a perspectiva do tempo. Enquanto os atores se movem, o rastro de seus corpos surge na tela e ganha vida com texturas e formas de aço, madeira e vidro. O resultado lembra pinturas surrealistas e esculturas abstratas. Uma metáfora digital que busca representar a força do aço, a beleza da natureza, as cores da alegria, a fragilidade do amor e lembrar que a vida é uma sequência de pequenos momentos.
Curiosidade
A produtora lituana KORB possui uma representação comercial no Brasil, a Paranoid Filmes, do cineasta Heitor Dhalia, com quem já realiza constante intercâmbio criativo. Já a China Central Television (CCTV) é a principal emissora estatal do país asiático e uma das maiores do mundo, com mais de 20 canais com diferentes perfis.
[vimeo clip_id=”69948148″ height=”390″ width=”700″]
Fonte: fubiz.net
Você também pode gostar de:
As relações diplomáticas e culturais entre o Brasil e a França sofreram um forte golpe em 1998, quando Zidane acertou aquelas duas cabeçadas fulminantes nas redes de Taffarel e, além de pintar o mundo de azul, tomou a bola de ouro que era do Ronaldo. Naquela ocasião, nossa freguesia no futebol escrevia mais uma página […]
Parabéns a Karina Andrade! Ela foi a sorteada na promoção ‘Bellavista pra mim’ e irá apreciar as belezas da Serra do Cipó na pousada Bellavista, com direito a um acompanhante. A reserva poderá ser feita até novembro de 2012, exceto feriados. O sorteio foi realizado a partir da lista dos perfis que curtiram a fan page da […]