Celebrando transformações

O nascimento da marca Clio Eventos chancela a fase de virada da Comemorar Cerimonial. A empresa passa por um processo de profundas mudanças, que envolve desde o seu leque de serviços e direcionamento de público até a modificação da marca e posicionamento.

 

A Ori+Usagi colaborou com o processo evolutivo da empresa a partir da avaliação do nome original, estudou os conceitos e valores que deveriam permear a nova marca e apresentou um estudo de nomes e sua proposta de logotipo e papelaria. A nova marca da empresa, Clio, faz referência à musa da mitologia grega ligada à história e à criatividade, sendo aquela que anuncia as grandes celebrações. Diversas representações da musa em pinturas e esculturas apresentam Clio tocando ou segurando um instrumento musical de sopro, como a trombeta. Pelo simbolismo do instrumento para a personagem mitológica e também pelo fato de ele ser utilizado para anunciar momentos ápices e grandes entradas em eventos e festas de realezas, a agência se inspirou no ícone como ponto de partida para construir o logotipo da marca.

 

 

Utilizando uma linguagem jovem e com design arrojado, a Ori+Usagi desenvolveu o logotipo da Clio com uma tipografia customizada que incorpora o símbolo ao nome. O alinhamento das letras representa a organização dos elementos para formar um conjunto harmônico e funcional. Já o deslocamento vertical dá ideia de alegria e comemoração. A letra “o” é acompanhada das trombetas e, para gerar harmonia visual, a assinatura “eventos” foi modificada para formar um arco compositivo com o todo. A composição das cores utiliza duas tônicas: roxo, representando a noite, a iluminação baixa de eventos, e laranja, fazendo referência à alegria e jovialidade das festas.

 

A papelaria criada pela Ori+Usagi também utiliza a versatilidade do logotipo para valorizar os detalhes das peças com as formas orgânicas das aplicações.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Revitalizar a embalagem de um produto sempre envolve muita responsabilidade. São pesquisas, testes, adaptações a quesitos técnicos… tudo é parte de um processo que tenta ser o mais correto possível para posicionar a imagem do produto, deixá-lo à altura das exigências do consumidor e melhorar a sua eficácia na gôndola. Agora, quando a mudança envolve […]

(por André Coelho)   A inércia criativa é um problema. E quando percebemos essa sensação de falta de estímulo, é hora de mexer o esqueleto e buscar novas referências, novos caminhos, novas tentativas. Às vezes se atrever simplesmente pela experiência. E o que é experimentar? É conhecer, testar, provar, sem saber exatamente qual será o […]