Olhar para a mudança
No mês de agosto a Ori + Usagi concluiu o processo de revitalização de identidade visual da Ocular Laser e se prepara para lançar o novo site desenvolvido para a empresa, assim como o seu material institucional.
O trabalho para a Ocular iniciou-se com a avaliação da demanda que a empresa possuía para a correção do fluxo de informação entre o corpo diretor e os demais associados. O estudo demonstrou que antes de atacar este problema inicial seria necessária a atualização da maneira como a Ocular Laser se apresentava. Uma empresa consolidada, referência na cidade em cirurgia corretiva da visão, com corpo clínico altamente qualificado e atualizada em relação às inovações tecnológicas do setor precisava de novo logotipo e identidade visual atendessem ao posicionamento da Ocular Laser e à necessidade de percepção da marca.
Dessa maneira, elaborou-se um plano de ações que incluiu a revitalização de logotipo, criação de manual de aplicação, papelaria e sinalização interna. Em outra frente, o trabalho da comunicação institucional englobou o presentation e o novo site, enquanto para a comunicação interna foram sugeridas as mudanças dos padrões de newsletter e intranet. As ações tiveram o objetivo de traduzir visualmente os valores que a empresa carrega consigo, como modernidade, tecnologia, inovação e saúde.
Confira algumas peças desenvolvidas e aguarde o novo site.
Você também pode gostar de:
O presentation criado pela Ori+Usagi para a TechBiz Informática teve o objetivo de apresentar a empresa de forma diferenciada, organizada e atraente. A demanda inicial era a criação de um folder institucional para a empresa, que atua no setor de TI desde a década de 1990. Porém, o volume de conteúdo necessário ao material […]
Uma mesa de reunião… é uma mesa. Ponto. Ela é produzida, comprada, montada e depois utilizada. Simples, não é? Bem, teoricamente. Mas uma simples mesa ainda pode dar muito mais trabalho do que se imagina. Já que conseguimos complicar tanto a simplicidade do móvel, decidimos registrar o processo. Também, depois de 251 desenhos, 42 horas […]