Registrado

O trabalho de criação de logotipo, papelaria e reformulação do site (em programação) do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, procurou revitalizar a identidade visual do órgão voltada para o posicionamento e diferenciais operacionais que o cartório já possuía ou que almeja.

 

O Cartório pretende cultivar uma percepção de serviço descolada do senso comum. Muitas vezes cartórios são percebidos como ineficazes e morosos, e, para reverter esse conceito, o Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima tem investido na melhoria de seu serviço e estrutura, com a informatização de suas operações, qualificação da equipe, serviços online, projeto de expansão da sede, ou seja, tem acompanhado a demanda do público por eficácia e conforto, assim como quer seguir o ritmo de expansão do próprio mercado imobiliário da cidade. Esse processo de aprimoramento do serviço prestado pelo Cartório acaba refletido na sua construção de marca, que através do projeto da Ori + Usagi, ganha novas formas e cores com a mescla da ideia de tradição (ainda é o único cartório de registro de imóveis da cidade), com design revigorado.

 

O novo logotipo e a papelaria criados pela agência mesclam elementos que fazem referência ao clássico e ao contemporâneo, oferecendo a ideia de sofisticação ao Cartório. A modernidade, presente no serviço, está representada na tipografia de linhas retas, sem serifa, leve e versátil. A referência à tradição se expressa na releitura iconográfica de um lacre de cera, um símbolo da oficialização de documentos em outro tempo, que neste projeto ainda traz a referência aos conceitos de segurança e autenticidade contornados por linhas suaves e modernas. As cores fecham a percepção positiva do logo através da associação do azul e vermelho, que transmitem seriedade e credibilidade à marca, além de colaborar com a sua memorização.

Ficha
Direção de Criação: André Coelho
Criação: André Coelho e Thiago Borges
Pesquisa: Samuel Borges
Produção Gráfica: Gabriella Araújo e Aline Andrade
Atendimento: Gabriella Araújo
Aprovação: Cláudio Barroso

compartilhe

Você também pode gostar de:

As relações diplomáticas e culturais entre o Brasil e a França sofreram um forte golpe em 1998, quando Zidane acertou aquelas duas cabeçadas fulminantes nas redes de Taffarel e, além de pintar o mundo de azul, tomou a bola de ouro que era do Ronaldo. Naquela ocasião, nossa freguesia no futebol escrevia mais uma página […]

Na segunda-feira, 13 de maio, o site colaborativo Impedimento publicou a crônica esportiva “A experiência religiosa do atleticanismo militante, por um cruzeirense”, de autoria de um dos diretores de criação da Ori + Usagi, Thiago Borges. O lúdico e surpreendente texto ganhou destaque no site e nas redes sociais ao apresentar um depoimento envolvente que […]