O projeto de redesign do NYTimes.com
O jornal impresso mais lido dos Estados Unidos anunciou ontem, dia 12.03.2013, o lançamento do protótipo de sua nova edição online. A notícia foi dada por meio do blog “First look”, reativado depois de longo período de inatividade.
Os funcionários do jornal serão os primeiros a avaliar o protótipo, que tem, por enquanto, seu acesso restrito às dependências da empresa. A ideia é expandir, nas próximas semanas, o universo de leitores-teste e recolher o máximo de feedback para dar sequência ao desenvolvimento do projeto. Para fazer parte do segundo grupo de avaliadores é preciso se cadastrar no site de apresentação do projeto (aqui) e torcer para ser um dos escolhidos.
Protagonista da crise que atingiu a imprensa americana nos últimos anos, o New York Times parece mesmo disposto a se reinventar. Em entrevista dada à Folha de São Paulo, em outubro de 2012, o publisher e presidente do grupo Arthur Sulzberger Jr. comenta a venda de redes de rádio, tv, revistas e de jornais menores, para focar a ação nas estrelas da companhia: o NYTimes, sua versão internacional – o Herald Tribune, e o Boston Globe. A nova versão digital é vista como uma importante e indispensável ferramenta para o crescimento do grupo.
Pelo que se apresenta do novo layout é possível dizer que mantém o foco no conteúdo, mas é extremamente mais agradável. O projeto se pauta pela integração entre texto, vídeo, galeria de fotos e comentários, facilita a navegação pelas diversas seções e se adapta aos novos dispositivos de acesso, como tablets e celulares. Já era tempo.



Você também pode gostar de:
O convite de formatura pode cumprir apenas a formalidade cerimonial da data ou se tornar uma recordação do especial momento. Se adequada ao perfil dos formandos então, pode ser fonte de inspiração por toda carreira. No mês de julho a Ori Comunicação produziu o convite de formatura da turma de Publicidade e Propaganda da Universidade […]
A Ori+Usagi entrou com tudo no Outubro Rosa. Neste mês de outubro, o jornal Minas Marca abraçou a causa mundial de conscientização e combate ao câncer de mama e convidou as agências e empresas mineiras a enviarem as fotos de suas equipes nos respectivos ambientes de trabalho coloridos com a cor rosa para a redação do jornal. […]