A saúde ao seu lado
A Ori+Usagi desenvolveu, e tem colocado em prática, o plano de comunicação da Clínica Alameda da Serra, localizada no bairro Vila da Serra em Nova Lima. O objetivo do plano foi apresentar a clínica aos moradores da região e fortalecer o relacionamento com os pacientes.
O primeiro passo envolveu uma análise da região. A agência apurou oportunidades de marketing direto como ações em instituições e apoio ou patrocínio a eventos. Com a avaliação das exigências do público, realizada em conjunto com a diretoria da Clínica, também pôde ser verificada a necessidade de valorização da sua localização, bem como destacar o atendimento mais humanizado, que já era um parâmetro estabelecido pela Clínica.
As constatações levaram a agência a direcionar a ideia criativa geral das ações para o tema da proximidade, que abrangeu os dois objetivos da Clínica de maneira literal e figurada com o mote: “Quando precisar, estaremos bem ao seu lado”. Ele faz alusão tanto ao cuidado que a equipe da Clínica dedica a seus pacientes com o atendimento diferenciado e mais próximo, quanto à sua fácil localização. Assim, foram desenvolvidos flyers para distribuição direcionada, encartes para veiculação em jornais e revistas, fotos da clínica e mala direta eletrônica com endereçamento seleto. Para qualificar o relacionamento com os pacientes foram criadas peças sazonais e comemorativas, como os cartões de Natal e de aniversário.
Esse é um case que demonstra a importância de ações direcionadas. Em todas as etapas, o foco no público-alvo, mercado-alvo e no objetivo foram essenciais para a eficácia da campanha, que já gera resultados práticos e continua em 2014.
Você também pode gostar de:
Alterar marcas consolidadas no mercado e muito queridas por seus proprietários é um processo tão difícil quanto o de partir do zero na criação de uma identidade visual. Além de todos os cuidados na escolha da tipografia, na seleção da paleta de cores, no arranjo dos elementos e no aspecto conceitual que envolve a criação […]
Encontrados em mais de 53 países, os caderninhos de notas Moleskine acabam de lançar as novas cores da linha 2013, com um stop motion feito pelo estúdio holandês do designer Rogier Wieland. A Year in full colour é estrelado por quase 400 caderninhos, um rato que, segundo consta, foi tomado de empréstimo de um […]