Black (?) Friday with… rock!
A parceria da Ori + Usagi com a banda Cartoon segue adiante com o projeto “Cartoon Convida”. Idealizado pela banda, pela equipe de produção (com colaboração da agência) e realizado no Stonehenge Rock Bar, o projeto tem o objetivo de abrir as portas da casa, uma vez por mês, para a música autoral e independente de qualidade, além de também estimular o consumo de artes visuais.
Desde agosto, passaram pelo projeto as bandas Pequena Morte, Vitrolas, KingSizeBox, Cálix, Somba, além do fotógrafo Élcio Paraíso e dos artistas plásticos Tales Sabará e Marcel Diogo. A quarta edição do Cartoon Convida que acontece hoje, 23 de novembro (veja o cartaz), terá convidados que, além de ótimas pedidas, também fazem parte, de alguma forma, da história da agência. Se o experimentalismo do Dibigode é presença frequente em algumas listas musicais por aqui, um dos integrantes do Cordoba já deixou sua marca na agência. O baixista da banda, Carlos Braga, foi estagiário da Ori Comunicação e hoje divide a profissão de diretor de arte com a sua vocação musical. Para completar, a artista Marta Neves foi professora de quase todos da agência.
Além de participar da produção, a agência coordena toda a comunicação do projeto e também desenvolve a identidade visual do evento e dos cartazes de divulgação, sempre criados por Samuel Borges em parceria com o diretor de arte freelancer Vinícius Vasques (VNCS). Em dezembro, dia 15, acontece a última edição do Cartoon Convida no ano, e os convidados serão as bandas AuderGang, General Custer e o premiado ilustrador e cartunista Quinho.
Mais informações do projeto no site do Cartoon (www.cartoon.mu), que é mais um fruto da parceria da Ori + Usagi com a banda. Confira também no site os cartazes das outras edições.
Você também pode gostar de:
Sexta-feira, 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Grande coincidência de datas repleta de misticismo para celebrar o gênero que revolucionou a cultura mundial e que, desde os seus primórdios até os dias atuais, para alguns, carrega o distinto ‘elogio’ de ser a música “do demo”. Para quem curte, pouco importa o rótulo. O negócio […]
(por André Coelho) A inércia criativa é um problema. E quando percebemos essa sensação de falta de estímulo, é hora de mexer o esqueleto e buscar novas referências, novos caminhos, novas tentativas. Às vezes se atrever simplesmente pela experiência. E o que é experimentar? É conhecer, testar, provar, sem saber exatamente qual será o […]