Brinde ao marketing de relacionamento

Encantar, agradecer, conquistar e, principalmente, fixar a marca. Esses são alguns dos objetivos do brinde institucional. Seja partindo do princípio da utilidade ou do impacto conceitual, a peça tem a missão de surpreender os clientes e agregar valor à marca, a partir de uma abordagem suave e bem direcionada. Dessa forma, amplia-se o ciclo de relacionamento entre a empresa e seu público-alvo.

 

Os clientes ficam gratos pela lembrança e renovam a sintonia com a organização, fortalecendo, assim, o seu processo de construção de imagem. Posteriormente, os presenteados podem se lembrar da empresa por meio do brinde e voltar a fazer negócios ou receber os seus contatos de uma forma mais positiva. O otimismo pela renovação de um ciclo, o desenho de novos planos, as perspectivas de melhores cenários deixam o público mais receptivo aos “mimos”. Por isso, o final e o início de ano são momentos adequados para as empresas investirem na produção de presentes personalizados.

 

Frequentemente, a ORI sugere e desenvolve brindes para os seus clientes, dos mais diferentes setores. Na virada de ano a agência cria peças cujas propostas valorizam os perfis de cada parceiro, de acordo com a identificação do público-alvo e com o posicionamento de cada organização. Por exemplo, para um cliente da área de pesquisa de mercado, a ORI criou um brinde com conceito atrelado à sua atividade. A peça é uma espécie de cofre que só pode ser aberto depois de se desvendar o segredo. Esse jogo de inteligência proporciona um interessante desafio no qual o prêmio é destrancar o cofre, e, assim, liberar o acesso ao seu conteúdo, que guarda mais uma surpresa.

 

Nos casos da Drive A, Somer, Grupo Semil, a agência criou calendários de mesa personalizados com layouts diferenciados. Para a Belíssimo! Banheiros, já fora desenvolvido uma caixa de som bluetooth à prova d’água.

compartilhe

Você também pode gostar de:

Na segunda-feira, 13 de maio, o site colaborativo Impedimento publicou a crônica esportiva “A experiência religiosa do atleticanismo militante, por um cruzeirense”, de autoria de um dos diretores de criação da Ori + Usagi, Thiago Borges. O lúdico e surpreendente texto ganhou destaque no site e nas redes sociais ao apresentar um depoimento envolvente que […]

Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes.   Conceitos como tecnologia, credibilidade e […]