Multiplicando boas ações

O senso comum diz que cartórios são lugares chatos e frios, certo? Não exatamente. O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, com serviços diferenciados, também aposta na responsabilidade social.

 

Com foco na atuação social do cartório, em julho a Ori+Usagi criou a identidade visual da campanha Registrando Sorrisos, após já ter desenvolvido a sua identidade corporativa em 2012. Como bem diz o mote da campanha “A sua doação multiplica sorrisos”, os clientes do cartório podem fazer doações em dinheiro para a Casa de Apoio Paz (Capaz), que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para cada real doado pelo público, o cartório se responsabiliza a doar o mesmo valor, multiplicando os recursos arrecadados e os resultados dos esforços da instituição.

 

A ideia central foi representar os jovens atendidos pela associação de forma estilizada e alegre. As cores utilizadas para o logotipo foram as mesmas do cartório, com algumas alterações para facilitar a leitura. A tipologia estilizada remete à escrita infantil, convidando o cliente a entrar no clima da campanha e fazer uma doação. O conceito foi utilizado na confecção de flyers e banners de divulgação e na urna para o depósito das doações.

 


COMUNICAÇÃO INTERNA E OS 4 Rs

Reduzir, reutilizar, reciclar e repensar, esses são os 4 “Rs”, ou atitudes, que o Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima e os seus funcionários adotaram. Essa outra frente da atuação sócio-responsável do cartório também ganhou formas e cores pela parceria com a Ori+Usagi, que produziu as peças de comunicação interna da campanha, como informativo e lembretes, objetivando a conscientização e engajamento dos funcionários. Entre as peças da campanha, uma cartilha explica a importância do princípio dos 4 Rs e fornece dicas de como economizar recursos naturais no dia a dia. Também foram feitos adesivos com mensagens diretas para serem afixados perto de interruptores de luz, torneiras e lixeiras, bem como testeiras para monitores de computador, com alertas e cores vivas para lembrar o público sobre o uso racional de água, luz, além de estimular a reciclagem.

 

cartilha

adesivos

compartilhe

Você também pode gostar de:

Encontrar o ponto certo entre a funcionalidade e a estética é um dos desafios que movem o design, e também o webdesign. O site da Vicalina buscou a medida dessa equação para demonstrar a beleza e os benefícios dos produtos da marca em harmonia com um projeto leve, com linguagem moderna, e estrutura adaptada para […]

Criar o design de interfaces demanda estudos específicos de função e usabilidade dos sistemas que variam de acordo com as necessidades de cada plataforma. Nesse segmento, a Ori+Usagi desenvolveu as interfaces de dois projetos de clientes distintos: Task e DAAZ.   O projeto da DAAZ teve início com a criação do logotipo de seu sistema […]