O projeto de redesign do NYTimes.com

O jornal impresso mais lido dos Estados Unidos anunciou ontem, dia 12.03.2013, o lançamento do protótipo de sua nova edição online. A notícia foi dada por meio do blog “First look”, reativado depois de longo período de inatividade.

 

Os funcionários do jornal serão os primeiros a avaliar o protótipo, que tem, por enquanto, seu acesso restrito às dependências da empresa. A ideia é expandir, nas próximas semanas, o universo de leitores-teste e recolher o máximo de feedback para dar sequência ao desenvolvimento do projeto. Para fazer parte do segundo grupo de avaliadores é preciso se cadastrar no site de apresentação do projeto (aqui) e torcer para ser um dos escolhidos.

 

Protagonista da crise que atingiu a imprensa americana nos últimos anos, o New York Times parece mesmo disposto a se reinventar. Em entrevista dada à Folha de São Paulo, em outubro de 2012, o publisher e presidente do grupo Arthur Sulzberger Jr. comenta a venda de redes de rádio, tv, revistas e de jornais menores, para focar a ação nas estrelas da companhia: o NYTimes, sua versão internacional – o Herald Tribune, e o Boston Globe. A nova versão digital é vista como uma importante e indispensável ferramenta para o crescimento do grupo.

 

Pelo que se apresenta do novo layout é possível dizer que mantém o foco no conteúdo, mas é extremamente mais agradável. O projeto se pauta pela integração entre texto, vídeo, galeria de fotos e comentários, facilita a navegação pelas diversas seções e se adapta aos novos dispositivos de acesso, como tablets e celulares. Já era tempo.

 

O novo NYTimes.com
Novo layout: integração entre foto e texto

 

O novo NYTimes.com
Design responsivo

 

O novo NYTimes.com
Facilidade de acesso às diversas seções
compartilhe

Você também pode gostar de:

Talvez a primeira reação ao curioso projeto Humanae seja a de encostar o braço na escala PANTONE mais próxima, em busca da referência exata para a sua pele. Mas mais do que saciar essa mera curiosidade, a iniciativa se propõe a ser um inventário das cores da pele humana.   Quem assina o projeto é […]

Revitalizar a embalagem de um produto sempre envolve muita responsabilidade. São pesquisas, testes, adaptações a quesitos técnicos… tudo é parte de um processo que tenta ser o mais correto possível para posicionar a imagem do produto, deixá-lo à altura das exigências do consumidor e melhorar a sua eficácia na gôndola. Agora, quando a mudança envolve […]