Qual é o seu PANTONE?
Talvez a primeira reação ao curioso projeto Humanae seja a de encostar o braço na escala PANTONE mais próxima, em busca da referência exata para a sua pele. Mas mais do que saciar essa mera curiosidade, a iniciativa se propõe a ser um inventário das cores da pele humana.
Quem assina o projeto é a brasileira Angélica Dass, designer e fotógrafa, que prosseguiu seus estudos em moda e fotografia na Espanha, onde atualmente mora e trabalha. A boa ideia tem rendido menções em blogs e publicações importantes do meio, embora tenha tido pouca repercussão no Brasil, ainda. O work in progress tem uma longa jornada pela frente, uma vez que ainda faltam muitas cores na sua paleta.
Visualmente os retratos são bem interessantes e já ficamos aqui imaginando uma versão impressa, no formato da tradicional escala. No entanto, a relação pele/PANTONE pode acabar por evidenciar o descompasso entre a riqueza e pluralidade dos tons de pele e os limites da indústria de tintas. Quantos tons de pele existem? O sistema de cor mais utilizado no mundo dá conta dessa diversidade? Acompanhemos e deixemos o Humanae responder. Talvez se valendo das retículas…
Você também pode gostar de:
Não é de hoje que aparecem imagens fantásticas em blogs de quadrinhos, arte e design, assinadas pelo pseudônimo Artgerm. Não é por menos. O detentor desse pseudônimo é o mundialmente conhecido Stanley Lau, artista digital nascido em Hong Kong e co-fundador do Imaginary Friends Studios em Singapura. Suas ilustrações são de extrema qualidade, fundindo traços […]
O trabalho de criação de logotipo, papelaria e reformulação do site (em programação) do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, procurou revitalizar a identidade visual do órgão voltada para o posicionamento e diferenciais operacionais que o cartório já possuía ou que almeja. O Cartório pretende cultivar uma percepção de serviço descolada do […]