ViaBR com mais destaque
Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.
O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou a necessidade de melhor posicionar a marca e, consequentemente, destacá-la frente aos concorrentes. Era fundamental, portanto, conciliar os conceitos utilizados na reforma para a criação do logotipo e da sinalização.
Ponto principal de qualquer identidade visual, o logotipo deve traduzir os atributos da empresa. Dessa forma, o logotipo da ViaBR foi desenvolvido para agregar à marca os valores de confiança e agilidade, o que levou à escolha de uma tipografia com maior peso, ângulos retos e em itálico. Suas formas foram levemente alteradas com o objetivo de melhorar o fluxo de leitura e dar exclusividade à grafia. Além disso, as cores azul e amarelo contribuem para criar o sentimento de confiança.
O trabalho de reformulação não estaria completo sem uma sinalização externa atraente. Antes discreto, apagado e sem destaque na paisagem, o novo letreiro da ViaBR ganhou lâmpadas LED mais potentes, econômicas e ecológicas. A Ori+Usagi também desenvolveu flyers bilíngues para a divulgação da locadora em locais estratégicos, como aeroportos e hotéis.
Você também pode gostar de:
Mais uma virada de ano e a tradição se repetiu. Para cultivar boas energias e começar bem o novo ciclo, novamente a agência presenteia os seus clientes e parceiros com uma distinta forma de expressão dos seus melhores desejos. A definição do que seria essa “lembrança” envolveu os aspectos práticos e temáticos, criando uma […]
Por muito tempo o desejo de ter um blog ficou assim, adormecido. As ideias vinham em penumbra, misturadas, rebuscadas, grudadas em outras, muitas vezes sem qualquer vínculo ou propósito. Tratamos de esconder esse desejo em um cantinho escuro do inconsciente, longe dos olhos. Uma agência que sempre se posicionou pela consciência e pela orientação não […]