Conexão BH – Salvador
A parceria da Ori + Usagi com a Commpass, escritório de marketing em Salvador (BA), já gerou muitos frutos para as empresas e, principalmente, para os clientes. A parceria entre os escritórios começou em 2010, com o site do odontologista Luciano Regis (www.lucianoregis.com). Desde então outros projetos foram desenvolvidos em parceria, como a campanha para a Mimo – Malas Especiais, abordada no blog em outubro de 2012, o site do Centro Odontológico Prev Dent (www.prevdent.net) e a criação de logotipos e identidades visuais para outros consultórios e organizações do ramo odontológico: MAAS, Dario Miranda e Odonto Bahia. Apesar de pertencerem ao mesmo nicho de mercado, cada um desses trabalhos possui conceito distinto, que refletem a identidade das marcas. Confira os resultados.
Dario Miranda
A identidade visual desenvolvida para o odontologista Dario Miranda teve o objetivo de posicionar a marca seguindo os valores de modernidade e exclusividade, almejando a percepção de atualização, confiança e alto nível. Para tanto, o logotipo foi desenhado como um elemento abstrato inspirado na forma de um dente molar e sua raiz, utilizando uma representação contemporânea, “viva”. A forma esférica incompleta ainda faz alusão a uma peça (prótese) e seu encaixe, referência a uma das especializações do consultório: a implantodontia. A paleta de cores vibrantes garante a modernidade e atualização da proposta, que ganha mais equilíbrio e credibilidade com a predominância do roxo nas aplicações da identidade visual (papelaria e cartão). A tipografia moderna, sem serifa, confere mais personalidade e sofisticação à assinatura.
MAAS
Versatilidade e pioneirismo foram os valores trabalhados na criação do logotipo e identidade visual da MAAS Odontologia Especializada, focando o posicionamento da organização. O design do logotipo utiliza uma pauta contemporânea com característica fluida e orgânica. O símbolo se constitui de seis elementos que formam uma curva, representando as ideias de inovação, fluidez, modernidade, futuro. A tipografia com linhas arredondadas e suaves remete à estética clássica através da serifa, apresentando a empresa de forma elegante, sem parecer datada. A paleta de cores é sóbria, acrescentando ao logotipo valores como classe e elegância. A disposição pouco convencional do ícone confere mais liberdade à sua aplicação, como observado na papelaria, e é coerente com a proposta de distingui-lo dos concorrentes, representando o pioneirismo da MAAS.
Odonto Bahia
Para criar a identidade visual da Odonto Bahia, clínica odontológica posicionada no nicho popular do mercado soteropolitano, os conceitos de alegria e família deram norte a este projeto. O conjunto do logotipo tem o propósito de transmitir a percepção de um serviço de qualidade e ao mesmo tempo acessível. O ícone utiliza traços leves e curvos, representando uma família com sorrisos saudáveis, que remetem à alegria, bem estar, autoestima e tornam a marca esteticamente agradável. A tipografia moderna, itálica e sem serifa, confere a percepção de modernidade, dinamismo e velocidade (de atendimento), o que afirma a identidade do consultório e dialoga com o público sobre o conceito de qualidade. A predominância da cor azul facilita a associação da marca à área de saúde e tecnologia, enquanto a assinatura de atuação transmite de forma direta o segmento da empresa.
Você também pode gostar de:
Uma semana de correria, solução de imprevistos, planejamento, acertando daqui, acertando dali… e abastecida com muito doce de leite, é claro. Vamos deixar aqui embaixo um aperitivo do que foi essa semana de gravação da campanha teaser do famoso Doce de Leite Viçosa, que vai estrear em agosto com nova embalagem. Trabalhar se divertindo é […]
A edição de novembro do principal jornal especializado em comunicação e marketing de Minas Gerais, o Minas Marca, contou com a colaboração da Ori + Usagi e do Laticínios Funarbe para a composição de uma pauta significativa. A matéria assinada por Larissa Borges, “Vitrine para as marcas”, trata sobre o mercado de embalagens no estado, […]